Home Care: o que é, como funciona, benefícios e serviços

Montar uma estrutura de home care exige muita atenção aos detalhes e informação de qualidade para saber escolher os melhores profissionais e equipamentos.

Se você está pensando em contratar um cuidador ou profissional de saúde, para iniciar serviços de home care com um parente idoso ou enfermo, saiba que terá um trabalho de muito cuidado pela frente.

Não são apenas os idosos que dependem desse atendimento domiciliar. Atualmente, o Brasil conta com 310 mil pessoas com internação domiciliar e cerca de 676 empresas especializadas em cuidados domiciliares.

Além de fornecer muito mais conforto para o paciente, os cuidados domiciliares também podem oferecer a atenção exclusiva que o paciente precisa!

O home care inclui qualquer serviço de suporte profissional que permita que uma pessoa viva com qualidade de vida e segurança em sua casa. 

Os cuidados em casa podem ajudar alguém que está envelhecendo e precisa de cuidados médicos; está gerenciando problemas crônicos de saúde; está se recuperando de um revés médico; ou tem necessidades especiais, ou deficiência. 

Cuidadores profissionais, como enfermeiros, auxiliares e terapeutas, prestam cuidados de curto ou longo prazo em casa, dependendo das necessidades da pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *